Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (21) 96443-7814

Encontre o que deseja

    Esporte

Quiropraxia: o que é e seus benefícios

Quiropraxia: o que é e seus benefícios

Publicada em 18/06/2023 por https://www.temhora.app/quiropraxia-o-que-e-e-seus-beneficios - 54 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
https://www.temhora.app/quiropraxia-o-que-e-e-seus-beneficios  (Foto: https://www.temhora.app/quiropraxia-o-que-e-e-seus-beneficios)

O que é quiropraxia?

LIGUE AGORA E MARQUE SUA CONSULTA.
(21)96443-7814

A quiropraxia nada mais é do que o uso de técnicas para a manipulação articular da região da coluna vertebral, na qual são realizados trabalhos de correção e realinhamento do eixo principal do corpo humano, com o objetivo de reduzir o risco de lesões e diminuir dores.


A quiropraxia se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-músculo-esquelético e outras estruturas responsáveis pelo movimento do corpo, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.

A quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 2005, e é uma vertente da medicina alternativa que atua no tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-esquelético.


O tratamento quiroprático oferece uma solução completa para problemas ligados às articulações,
dor na coluna, músculos, tendões, nervos e outras estruturas fundamentais do nosso corpo. Promove relaxamento e bem-estar ligados à contratura de origem de estresse ou ansiedade


A quiropraxia pode ser realizada em conjunto com outros tratamentos como uma forma de potencializar os resultados para o paciente.


3 benefícios da quiropraxia

Como já vimos anteriormente, a quiropraxia possui auxílio em diversos tipos de dor e por isso seu tratamento tem sido cada vez mais procurado. Abaixo listamos 3  dos principais benefícios. Acompanhe:


1.Redução da dor

Inúmeros estudos vêm comprovando que a quiropraxia é um tratamento seguro e eficaz na redução da dor no dor no pescoço, região lombar, coluna e muito mais. Mesmo se você está sofrendo de dores fortes, o tratamento de quiropraxia sozinho ou em conjunto às demais técnicas, pode oferecer uma melhora considerável.

2.Diminui o uso de medicamentos

Devido a dores intensas, muitas pessoas recorrem a tratamentos medicamentosos para ter uma qualidade de vida melhor. Por ser uma prática não invasiva, a quiropraxia atua na melhora do paciente que, por sua vez, diminui o uso de remédios.

3.Melhora o desempenho esportivo

A maioria dos times esportivos renomados possuem um profissional quiropraxista disponível para seus atletas visando evitar lesões e melhorar seu desempenho esportivo buscando um o corpo que esteja saudável e sem dor para melhor atuação nos esportes.

Como é realizado o tratamento com a quiropraxia?

Os quiropratas primeiramente farão um diagnóstico de acordo com os relatos dos pacientes. Esses profissionais possuem conhecimentos em diversas áreas como patologia, anatomia, radiologia, biomecânica e neurologia. Esses especialistas irão verificar a necessidade de um acompanhamento médico em conjunto com a quiropraxia.


Com o diagnóstico feito, o quiroprata parte para a definição de um plano de tratamento mais apropriado e de maneira individualizada utilizando as técnicas da quiropraxia e dividirá em um número “x” de sessões. Normalmente a primeira sessão serve para avaliação da reação do paciente com a prática dos movimentos manuais e técnicas para amenizar a dor. Não utilizando procedimentos invasivos ou medicamentos. 


Na prática, as sessões são realizadas com as mãos mesmo realizando algumas manobras e movimentos em velocidades variadas no paciente. Pode ser que o profissional utilize alguns equipamentos de acordo com a necessidade no tratamento e sua frequência também vai variar de pessoa para pessoa.

A quiropraxia oferece riscos à saúde?

Apesar de ser um tratamento utilizado em mais de 60 países, normalmente as pessoas que não conhecem a técnica da quiropraxia, possuem algumas dúvidas com relação aos riscos à saúde e às pessoas que podem ou não utilizar dessa prática.

Sim, a quiropraxia pode oferecer riscos à saúde. Segundo estudos médicos, um movimento quiroprático mal executado pode resultar na desintegração de uma artéria, o que seria capaz de produzir um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no paciente. As pessoas conhecem os grandes benefícios da quiropraxia e acabam sendo negligentes quanto aos efeitos colaterais.

Lembramos também que a quiropraxia não é indicada para pessoas que tenham algum problema de instabilidade na medula espinhal, hérnia de disco grave, fraturas que ainda estejam em processo de recuperação, e demais contra indicações que precisam ser avaliadas.

Obviamente, comparados aos demais tratamentos, a quiropraxia, por exemplo, não precisa de procedimentos cirúrgicos ou invasivos como mencionado anteriormente, e pode prevenir problemas causados por disfunções nas vértebras.

Antes de iniciar o tratamento de quiropraxia, o paciente deve procurar um profissional especialista e graduado na área para não oferecer tais riscos à saúde e ser o mais transparente possível no momento do diagnóstico que fará toda a diferença para a segurança do paciente.

Não corra riscos, inicie seu tratamento com maior segurança possível. Aqui no Tem Hora, você está a um clique de diversos médicos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (21) 96443-7814

Visitas: 35544 | Usuários Online: 1

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!